Há quase 100 anos, no dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Porém, nós do Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul acreditamos que um dia apenas é pouco para comemorar quem somos e nossa importância para a sociedade, por isso resolvemos planejar atividades comemorativas durante todo o mês de março. Hoje gostaríamos de te contar especialmente sobre duas delas!

Estamos fazendo a segunda edição da campanha “Com que bolsa eu vou?”, que foi um sucesso no ano passado. A campanha tem como propósito convidar a mulher a separar uma bolsa sua em boas condições de uso, “rechear” a bolsa com itens que todas nós gostamos (vale esmalte, maquiagem, carteira, lixa de unha, espelho, prendedor de cabelo, etc) e escrever um recadinho carinhoso para a destinatária do presente. Nossa ideia é a de que a mulher que receber a bolsa sinta-se motivada a seguir em frente o seu caminho, sabendo que existem outras tantas mulheres dispostas a se ajudarem mutuamente. O Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, se encarregará de fazer a entrega das bolsas arrecadadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião da entrega, acontecerá um evento planejado com muito carinho para elas, levando informação, esclarecimento, promovendo a autoestima e encerrando com a entrega das bolsas.

Além de ser uma oportunidade única para você impactar positivamente a vida de alguém sem precisar de muito esforço, é uma ocasião para que possamos fazer um faxinão nos nossos pertences e repassar o que temos em condições de uso, mas não temos mais interesse em usar, para pessoas que realmente estão precisando. Gostou da ideia? Os postos de arrecadação serão as secretarias de Cultura, Educação, Assistência Social, Saúde, Habitação e Segurança, bem como no Paço Municipal (confira os endereços clicando aqui) e estarão recebendo as doações entre os dias 01 e 31 de março. Para maiores informações, acesse e divulgue nosso evento no Facebook (clique aqui).

Nossa grande atividade presencial do mês de março será no dia 23/03/2017, por isso salientamos que você tem um compromisso nessa data!

Nesses últimos meses de caminhada, temos conversado com diversas mulheres, de várias idades, atividades e regiões, mas temos percebido em todas um sentimento muito forte: a busca por dar um sentido especial na sua vida e na sua história.

São mulheres querendo mudar suas vidas, suas famílias, suas carreiras e o mundo em que vivem. São mulheres como eu e como você, que trazem no coração uma necessidade de fazer a diferença e não ficar apenas assistindo aos dias passarem.

Pensando nesse sentimento, preparamos uma noite incrível para todas nós. Uma noite que reúne espaço para networking, mas também momentos de reflexão e aprendizado. As atividades terão início às 17h, com a nossa tradicional troca de cartões de visita, conforme acontece mensalmente em nosso evento Diversas. No mês de março as ações estarão todas unificadas nesse mesmo dia, a fim de congregarmos o maior número possível de mulheres empreendedoras da cidade e da região. Após esse espaço, passaremos ao momento das palestras. Às 19h começaremos com uma mesa redonda, conduzida pelas quatro responsáveis pelo Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul, falando sobre a importância de as mulheres se organizaram em rede, com o tema “Rotas para mulheres empreendedoras”.

Logo após, a coach e especialista em negócios femininos Renata Werner irá abordar os negócios femininos no mundo digital: “A Internet como sua ferramenta de realizar sonhos…”. Renata Werner é porto-alegrense, Coach Especialista em Negócios Digitais Femininos, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Graduada em Administração de Empresas e absolutamente apaixonada por marketing digital, e que desenvolveu seus programas de desenvolvimento “Mulher StartUP!”, inspirando mulheres a descobrirem seu potencial empreendedor, a utilizarem seus talentos únicos para criar um negócio com significado e alinhado ao seu estilo de vida, valendo-se do poder da Internet para impactarem mais pessoas e serem donas do seu próprio tempo. Ela já esteve conosco em um workshop online no ano passado, intitulado “Como manter-se motivada na vida e nos negócios” (para assistir novamente, clique aqui).

Para encerrar a noite, teremos uma presença muito especial conosco: a escritora e empreendedora Paula Quintão, destacando o papel da mulher no mundo e sua forma de empreender em diferentes esferas: “Sobre nós Mulheres e Sobre ser Possível Empreender Nossos Sonhos, Nossos Negócios e Nossas Vidas”. Paula Quintão é mineira, escritora e empreendedora. Criadora da Escola de Rumos, da Editora Suban A Los Techos, do Portal Coragem para Empreender. Mestre em Ciência da Informação. Doutora em Sustentabilidade. Mãe da Clara. Autora de Para Sempre Um Novo EU (2012), mais de 5 livros digitais, e Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar (2016). Para conhecer a Paula, assista ao vídeo que ela fez convidando a todas para esse dia especial (clique aqui) e acesse o site (clique aqui).

Nossa noite mágica será realizada no Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 – Pelotas/RS), que é um grande apoiador das ações do Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul. O evento também é realizado em parceria com a InCompany Soluções Empresariais, nosso patrocinador master. A InCompany Soluções Empresariais atua há 7 anos no mercado de Pelotas e Região, prestando serviços com qualidade e comprometimento na área de Gestão de Pessoas. Seus principais serviços são recrutamento e seleção de pessoal, avaliação psicológica, agente de integração de estágios, consultoria em gestão de pessoas, financeiro e processos. O time de profissionais da InCompany é composto basicamente por mulheres, que possuem competência e foco em proporcionar resultados satisfatórios para os clientes. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site clicando aqui e conheça a página no Facebook clicando aqui.

Para adquirir ingressos para nosso grande evento, acesse esse link. Convide suas amigas e fique por dentro das informações acessando nosso evento no Facebook (link aqui).

Incrível, não? Contamos com sua participação para que o nosso mês da mulher seja um sucesso! Esperamos que você possa transformar seus sonhos em realidade e estamos aqui pra te ajudar nessa jornada. Faça sua doação para a campanha! Garanta sua presença no evento do dia 23/03!  Juntas somos mais fortes!

Anúncios